“Teresina não se vende, Teresina não se rende”. Com esta frase histórica, que não apenas estampou a camisa de diversos participantes, como também foi tema de discurso, a Convenção Municipal Partidária que oficializou Silvio Mendes (União Brasil) como candidato a prefeito de Teresina e Jeová Alencar (Republicanos) como candidato a vice-prefeito entrou para a história.
Realizada na manhã deste sábado (20), no Atlantic City Club, zona Sudeste da capital, a convenção que homologou Silvio, Jeová e os demais candidatos a vereador da Coligação “Teresina no Caminho Certo”, que reúne os partidos União Brasil, Republicanos e Progressistas, foi marcada por muita animação.
E o destaque foi para o discurso do candidato a prefeito Silvio Mendes, que foi encerrado pelo seu neto, Silvio Neto, de apenas 9 anos, que simbolicamente representa a esperança de uma Teresina melhor. “Eu acredito em uma Teresina melhor. Teresina não se vende, Teresina não se rende”, discursou a criança, aplaudida pela multidão no evento.
Em sua fala, Silvio Mendes anunciou que oficialmente abraçou a missão de lutar por uma Teresina melhor para todos: “Nós estamos aqui para dizer pra vocês que aceitamos a missão de fazer o melhor por Teresina. Toda a minha vida será dedicada a esta cidade que a gente ama. Nos enche de coragem ver esse povo que caminha com a gente “, agradeceu o candidato, ao lado de toda a sua família no palco.
Jeová Alencar comemorou a presença de não apenas apoiadores e militantes, mas pessoas “do povo”, que decidiram ir para a convenção que homologou Silvio Mendes de maneira espontânea. “Cada vez mais temos uma convicção: a de que Teresina, que quem ama Teresina, quer Silvio Mendes. Onde você passa, onde você encontra grupos de pessoas, sempre há uma maioria querendo o nome de Silvio Mendes. Eu não tenho dúvida, de que Silvio Mendes será eleito. E é no 1º turno”, pontuou Jeová.