Silvio mendes

Frente Evangélica de Teresina declara apoio a Silvio Mendes e ressalta princípios

Na manhã desta terça-feira (09), durante um encontro com pastores e líderes de igrejas evangélicas de Teresina, foi formalizado um amplo apoio ao pré-candidato do União Brasil, Silvio Mendes, por parte da Frente Evangélica da capital.

Presente no evento, o pastor Besaliel Assunção, presidente das Assembleias de Deus do Piauí, afirmou que Silvio Mendes é o pré-candidato que representa o seu segmento religioso. “Como crentes e servos de Deus, hoje tomamos essa posição. O nosso candidato é exatamente o que representa as nossas convicções e a nossa esperança de que tenhamos uma cidade pacífica”, declarou.

Pastor Marcos Sergio, líder da Igreja Batista Nacional Filadélfia, uma das maiores igrejas da capital, ainda destacou esse episódio como um cenário inédito para a Frente Evangélica de Teresina. “Hoje a igreja está participando desse momento histórico que nunca fez com nenhum candidato”, pontuou o pastor.

Na ocasião, a Frente Evangélica por Teresina redigiu uma carta que apresenta os princípios assegurados pela comunidade cristã. O documento foi bem recebido por Silvio Mendes: “Essa carta eu comungo e concordo, porque temos que ter a participação presente e prática na ação do cuidar. Cuidamos da fé, mas a fé sem obras vale menos. Receber essa carta aumenta a coragem que não é pouca, é muita”.

Confira trecho da carta:

“Entendemos que o voto é pessoal, livre, consciente, inegociável, intransferível e deve ser regido pelos princípios que nos norteiam e seguem elencados abaixo:

  1. Somos contra a corrupção em todas as formas;
  2. Somos a favor da vida desde a sua concepção até a morte natural ou acidental;
  3. Somos a favor do Estado de Israel, em sua autonomia como nação;
  4. Somos a favor da família em sua configuração tradicional;
  5. Somos a favor do casamento no padrão bíblico;
  6. Somos contra a doutrinação da ideologia de gênero;
  7. Somos a favor da garantia do direito à propriedade privada urbana e rural;
  8. Somos a favor do Estado mínimo, porém eficiente;
  9. Somos a favor da liberdade de expressão com limites e responsabilidades;
  10. Somos contra a liberação das drogas, ainda que para recreação;
  11. Somos a favor da justiça social em sua plenitude, amparando a todos, especialmente os menos favorecidos.